A autora da saga ‘Crepúsculo’, Stephenie Meyer, é acusada de plágio por Jordan Scott, autora de ‘The Nocturne’, lançado em 2006.
O advogado de Jordan Scott, J. Craig Williams, declarou que as semelhanças textuais entre os dois livros são reduzidas, mas a história e as personagens são quase idênticas.
Stephenie Meyer recebeu uma carta onde são apresentadas, de forma detalhada, as semelhanças entre ‘The Nocturne’, publicado em 2006, e ‘Amanhecer’, quarto volume da série ‘Crepúsculo’, publicado em 2008.
A editora Hachette, responsável pelas publicações de Stephanie Meyer, já veio dizer que as acusações não têm fundamento, acrescentando que muitas pessoas se têm tentado aproveitar do sucesso da escritora norte-americana.
Em causa estão passagens como a conversão de um humano em vampiro ou as cenas de casamento.
Craig Williams adiantou que, até ao final da próxima semana, será iniciado um processo judicial contra Meyer e lançou um apelo para que os fãs leiam ambos os livros e verifiquem as semelhanças por si próprios.
Os livros de Stephenie Meyer têm vendido milhões de exemplares em todo o Mundo, estando neste momento 'Lua Nova', 'Eclipse', 'Amanhecer' e 'Crepúsculo' (todos editados pela Gailivro) nos 'tops' de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário