No próximo mês, “New Moon” será lançado apresentando uma série de alterações em sua seqüência de estréia, do ano passado. Há um novo diretor, Chris Weitz, um novo elenco de personagens, incluindo vampiros ruins, uma matilha de lobos e Taylor Lautner com 15 quilos a mais de músculo.
Mas uma das mudanças mais emocionantes de Twilight,do ano passado, é de natureza puramente visual: filmar o terceiro ato do filme em locações na Itália.
“Uau, estou feliz que fomos capazes de filmar lá”, Weitz disse com um riso em uma recente entrevista por telefone com a MTV News. “Fomos para cerca de 12 cidades diferentes nas colinas da Toscana, o que foi ao mesmo tempo delicioso e desgastante, porque tinha que ser feito de forma relativamente rápida. Montepulciano tinha a praça principal mais simétrica que eu poderia encontrar, de modo que foi a vencedora por essa razão.”
Os fãs podem esperar que cerca de 20 minutos do filme serão na Itália ou filmagens no interior de sets na Itália. Enquanto os trailers de New Moon foram lançados dicas de flashbacks com os Volturi, Weitz disse que a maior parte do tempo é dedicado ao dias de hoje.
O uso da cor neste filme é uma grande mudança de Twilight, especialmente com o uso notável de vermelho mostrado nos trailers durante um festival na Itália.
“Tiramos os tons frios, tons de azul, do primeiro filme para começar. Mas a qualidade do dourado e do vermelho, que tivemos propositadamente foi mantida nos termos de nosso projeto de produção e nosso figurino, apareceu na Itália,” Weitz disse.
“Nós realmente planejamos tudo isso com muito poucas ocorrências da cor vermelha. É muito raro no início do filme. E então, de repente, você leva tipo de um soco no olho com esta explosão de vermelho quando o personagem de Kristen [Stewart] chega à praça principal. “
Weitz disse que as mudanças na cor não terminam com o contraste entre Forks, em Washington e Volterra, na Itália. Ele deu um passo-a-passo de algumas das cenas de Itália para mostrar como eles usaram os aspectos da luz e escuridão em seu benefício.
“Bella corre e alcança Edward, mas tão logo eles se encontram, os grandes vilões aparecem”, explicou Weitz. “E então, eles estão no escuro de novo, tomados por esses túneis subterrâneos e depois eles vão para o – por falta de uma melhor expressão – quartel general dos caras do mau, mas ao invés de ser um lugar escuro, tipo castelo de Dracula, é realmente surpreendentemente claro e agradável. Nós só meio que quisemos brincar de forma interessante com cor e luz. “
Os “caras do mal” são outra grande mudança com relação a Twilight. Além dos vilões que continuaram – Victoria (Rachelle Lefevre) e Laurent (Edi Gathegi) – há os atores veteranos Michael Sheen e Dakota Fanning, que entraram na briga como dois membros dos Volturi: Aro e Jane. Ambos os atores tem a chance de interpretar algo novo. Para Sheen, que era uma chance interpretar um vampiro, contra o lobisomem ele tinha feito em na série Anjos da Noite.
“Ele é um daqueles extraordinários atores britânicos que são adaptáveis a qualquer circunstância e que não tem um milímetro de ego”, Weitz disse. “Michael meio que se aproximou desse personagem – não como algo improvisado, mas pensado: ‘Bem, como seria um vampiro de 2 mil anos?’”
Para Fanning, era a chance de ser a garota má, por uma vez.
“Ela nunca pegou realmente um papel de uma pessoa má antes, provavelmente porque ela é uma pessoa muito boa. Ela é realmente uma jovem encantadora. Mas acho que ela se divertiu interpretando, realmente, o mais maligno de todos os vilões”, Weitz disse. “[Jane] é coisa ruim. Muito ruim.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário